

O Brasil é o segundo maior país do mundo em população de cães e gatos, com uma estimativa de mais de 160 milhões de animais de estimação.
Em 2020, houveram mais de 19 milhões de novos casos de câncer, sendo que, no Brasil, o câncer é considerado a segunda causa de morte na população.
A homeopatia é um sistema terapêutico que preza pelo olhar individual e sistêmico, considerando sintomas físicos, mentais e emocionais. Ela é reconhecida como especialidade médica desde 1980 pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e como especialidade veterinária desde 1995 pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária e Zootecnia (CFMV).
Homeopatia no câncer em animais e pessoas
A homeopatia busca individualizar os pacientes para restabelecer a saúde de cada organismo. Assim, conhecer as peculiaridades de cada um é tão importante quanto estudar as características da doença, como o câncer.
Por isso, analisar a natureza individual do tumor, processo de crescimento tumoral e modalizações da dor são pontos essenciais para a escolha mais apropriada do medicamento homeopático.
Apesar da homeopatia ser muito individual, existem recomendações propostas no mundo todo, que seguem um consenso formal de uso, como as da Sociedade Homeopática em Oncologia e o Protocolo Banerji. Este último propõe uma abordagem mais diagnóstica e objetiva do que subjetiva, tudo em prol da melhora da qualidade de vida de cada paciente.
Câncer e Homeopatia: uma abordagem integrativa
Conheça os principais 34 medicamentos homeopáticos mais utilizados para casos de câncer, além de 27 que podem auxiliar no tratamento paliativo de animais e pessoas com a doença.
Ademais, facilite a escolha do melhor medicamento (ao comparar os quadros gerais de sintomas mais frequentes) e saiba usar com segurança como cada remédio pode auxiliar no tratamento do câncer.
Atualize-se, também, com pesquisas científicas na área, informe-se com as principais recomendações internacionais para o câncer em pessoas e animais, clicando no botão abaixo.