Olá, sou a Letícia!

Mas pode me chamar de Lê. Sou veterinária e trabalho com homeopatia, mas sentia falta de algo a mais.

Foi quando a minha cachorra, Vicky, ficou gravemente doente de repente. Depois que ela melhorou, eu resolvi conversar com ela intuitivamente.

Então um novo mundo se abriu para mim.

O mundo da conversa intuitiva com os animais.

Comecei a buscar materiais e estudar para entender o que tinha acontecido. Após aprender sobre a Comunicação Intuitiva Animal, encontrei o Thetahealing e achei fascinante.

Então, comecei a tratar os animais com o auxílio dessas práticas. Eu não era a única a ver melhora na saúde e comportamento deles a nível espiritual, mas os seus tutores também viam melhora a nível físico.

Eis com a morte da Vicky, criei uma conta profissional no Instagram para inspirar tutores ou pessoas que amam os animais de que eles têm muito a nos ensinar e que precisam de cuidados espirituais também.

Todos os animais têm algo a nos ensinar.

A Vicky me inspirou a ser alguém mais leve, que apenas flui com o ritmo da vida. Apesar de tudo que ela suportou, na curta existência que ela teve (devido ao atropelamento que sofreu aos três meses de idade), ela nunca deixou de ser forte, determinada, mas sempre com um jeito sereno e dócil.

É isso que quero transparecer no meu trabalho. Quero inspirar as pessoas de que absolutamente todos os seres da natureza (pessoas, animais, plantas, minerais e elementos) têm algo a nos ensinar. Todos temos aqui na Terra um propósito de existir, pois ninguém está aqui por acaso. A vida de ninguém é em vão.

O meu trabalho com homeopatia teve um sentido maior e foi complementado pelos tratamentos espirituais. A comunicação intuitiva animal somada ao thetahealing foram os caminhos que me levaram a ver e sentir como os animais também têm traumas, especialmente causados durante a infância.

Através da comunicação intuitiva, eu consigo ouvir o que cada ser da natureza tem para contar: suas dores internas, seus traumas de infância, seus sentimentos e emoções, além de muitos ensinamentos para as famílias ou sociedade com quem estão.

Eu sou o ouvido sensível para as menores das criaturas. Cuidar da energia dos animais é tão importante quanto o cuidado com o corpo físico. Muitos deles têm problemas que os tutores não entendem, porque, muitas vezes, a razão real do adoecimento é invisível aos olhos.

É por isso que a Medicina Veterinária Integrativa exerce papel crucial na vida dos seres que não verbalizam o que sentem na vida material, mas que não menos deixam de sentir, tendo muitas histórias para contar no plano astral.

Minha História com a Homeopatia

Para mim, a Homeopatia é muito mais do que um tratamento, ela é um modo de vida. Os efeitos da homeopatia na Veterinária são inúmeros, além de dar qualidade de vida, ela trata de forma a enxergar o paciente, e não apenas a doença.

A homeopatia me escolheu desde quando eu era muito jovem, pois foi na minha infância que ela entrou na minha vida. A minha mãe é médica homeopata, então eu digo que graças a esse sistema terapêutico, pude me curar da bronquite alérgica.

Apenas mais tarde fui entender melhor sobre a homeopatia, e, para mim, ela extrapola a relação médico-paciente ou médico veterinário-paciente animal, pois, cada vez mais, há pesquisas sendo feitas e casos sendo relatados do uso da homeopatia nas plantas, na água, no solo, além de pesquisas até surpreendentes de aplicação da homeopatia em dispositivos eletrônicos.

Eu vejo a homeopatia em todas as áreas da minha vida, ela proporciona muito mais do que qualidade de vida e conforto, ela me inspira a ser alguém melhor, e é por isso que eu tenho uma forte consideração por ela e gosto muito de buscar sobre os simbolismos dos remédios homeopáticos, dentre os seus três reinos de origem. Ela é o grande amor da minha vida.

Por exemplo, Chelidonium majus é uma planta (imagem abaixo) que apresenta flores amarelas. Essas flores, se espremidas, produzem um suco amarelo leitoso, que remete ao sintoma de icterícia que a mesma planta, quando preparada de forma adequada para se tornar um remédio homeopático, trata. Não é fascinante? Há várias associações dessas, com imagens reais da fonte de cada remédio, no meu e-book “Remédios Homeopáticos: Uma História Ilustrada”, por sinal.

Afinal, estudar matéria médica, para quem já folheou um livro dessa área, não é tarefa fácil. Geralmente, perdemos horas a fio em cima de apenas um remédio (alguns com mais de três mil sintomas), que dirá quando precisamos, então, sermos rápidos na escolha para salvar a vida de um animal que está na nossa frente.

Para auxiliar as veterinárias que têm um conhecimento mais aprofundado ou que estão recém começando, ou ainda não conhecem homeopatia direito ainda, criei, junto com a minha querida amiga e colega, Dra Andréa Coutinho Uehara, o e-book “Guia Remédios Homeopáticos: Com casos clínicos”. Assim como o nome sugere, ele serve de guia para ajudar na escolha dos principais remédios homeopáticos a serem escolhidos para mais de 50 doenças ou sintomas encontrados na rotina clínica de médicos veterinários que trabalham com cães, gatos, cavalos, vacas, porcos, pássaros, entre outras espécies animais.